Não há como negar o facto de que os alunos adoram festivais de música, e com razão. Depois de um ano académico esgotante, que melhor maneira existe para relaxar e estar na conversa com os teus amigos do que assistir à atuação de algumas das melhores bandas e DJs do mundo, enquanto desfrutas de uma cerveja gelada?

Com isto em mente, nós, a equipa do Collegiate PT, criamos uma lista com os melhores festivais de música que Portugal tem para oferecer. Se estás à procura do melhor dos melhores quando se trata de festivais em Portugal, este deve ser um excelente começo e muitos desses eventos acontecem todos os verões. Se perdeste o barco em 2018, não te preocupes.

NOS Primavera Sound

Se já estiveste neste festival em Barcelona, então saberás o quão incrível é este evento. O Primavera parece melhorar e melhorar a cada ano, com line-ups cheios de estrelas do mundo da música, e com novidades todos os anos. Em Portugal o festival de Portugal também é assim.

O NOS Primavera Sound deste ano contou com Nick Cave & The Bad Seeds, Four Tet e Jamie XX, e dado o deslumbrante cenário do Porto no festival, não é difícil perceber por que razão este é um dos favoritos entre os festivais de Portugal. Podes ver vídeos e saber mais sobre o festival de 2019 no site gofest. Se estiveres à procura de um evento com um alinhamento de classe mundial e localizado em um local típico de Portugal, o Primavera Sound deve estar no topo da tua lista.

NOS Alive

Este é considerado «o» festival de Lisboa, pois tem lugar no Passeio Marítimo de Algés, a apenas 15 minutos da praia e a 10 minutos do centro da cidade. O line-up para 2018 foi incrível, com nomes como os Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age e The National, para citar apenas alguns, e os rumores sobre o evento de 2019 vão elevar ainda mais a fasquia. Podes descobrir mais sobre este grande festival de música no seu próprio site , e inclusive saber a partir de quando se podem adquirir antecipadamente bilhetes para os próximos anos do NOS Alive.

Rock in Rio Lisboa

Embora este festival só ocorra a cada dois anos, ainda é um favorito incontornável. Muitos acreditam que vale a pena esperar tanto tempo pelo esforço feito pela organização para criar uma atmosfera de festa bastante original, sendo a versão europeia de um dos eventos mais famosos do mundo. Como o título sugere, este festival tem lugar em Lisboa e os headliners deste ano incluíram Bruno Mars, Katy Perry, The Killers e Muse, satisfazendo todos os gostos de música pop.

Podes saber mais sobre os planos para o Festival Rock in Lisboa 2020 aqui.

Super Bock Super Rock

Este é outro festival de música de Lisboa que tem vindo a crescer nos últimos anos e é realizado em colaboração com uma das marcas de cerveja favoritas da nação, a Super Bock. Os The XX e os Justice tocaram no evento de 2018 e as críticas foram excelentes, enfatizando o quanto este festival se está a tornar num dos melhores que Portugal tem para oferecer.

O evento tem lugar no Parque das Nações, na capital, e podes ver alguns destaques e saber mais sobre como reservar bilhetes para o festival Super Rock do próximo ano em superbocksuperrock.pt.

Vodafone Paredes de Coura, rio Tabuão

A nossa recomendação final encontra-se um pouco escondida, já foi eleito como um dos melhores festivais de música pela revista Rolling Stone, mas permanece sob o radar. Isto aumenta o charme do evento, pois tem uma das melhores localizações que podes encontrar em qualquer lugar da Europa – a Praia Fluvial do Tabuão – e apresenta artistas do género de Selva, Arcade Fire, Fleet Foxes e até Skepta.

Tal como acontece com a maioria dos festivais de música de verão, provavelmente estás um pouco atrasado para o evento de 2018, que acontece entre 15 e 18 de agosto, mas este é outro que parece ficar melhor e melhor a cada ano. Explora o site e regista-te para 2019.

Estas são as principais escolhas do Collegiate PT quando se trata de festivais de música para estudantes em Portugal. Mas há cada vez mais a surgir em cidades como Porto e Lisboa, por isso não deixes de ficar atento e obter os seus bilhetes a tempo para a temporada de festivais de 2019. Entretanto, porque não verificar algumas das acomodações estudantis de luxo que temos disponíveis em Portugal, pois ainda temos vagas disponíveis para o ano letivo de 2018/19!