O Porto está rapidamente a tornar-se num dos locais mais adorados pelos estudantes em Portugal. A cidade tem-se tornado muito popular entre os turistas de todo o mundo devido às suas imponentes pontes e, claro, à produção de vinho do Porto. Mas, como vais descobrir no último artigo publicado aqui no Collegiate, a região tem muito mais para oferecer do que isso. Há todo o tipo de coisas para fazer no Porto para estudantes de qualquer idade. Por isso, continua a ler para veres as nossas principais escolhas para quem quiser explorar a cidade durante este ano académico.

Casa da Música

Como inteletual, imaginamos que estarás à procura de alguma cultura ao explorar uma cidade tão histórica e diversificada como o Porto. Se estivermos certos, e este for realmente o caso, então uma viagem à Casa da Música deve estar no topo de qualquer lista quando se procura fazer alguns passeios pelo Porto. Esta sala de concertos é a casa da orquestra sinfónica da cidade e ficarás imediatamente surpreendido pela arquitetura única do edifício. Podes até ter a sorte de assistir a um ensaio. Como complemento soberbo a esta visita, podes descobrir o Museu de Serralves e os seus idílicos jardins.

Livraria Lello

A Livraria Lello é considerada por muitos como a livraria mais bonita do mundo e, como tal, é altamente recomendada quando se pensa no que fazer no Porto como estudante. A loja está inevitavelmente repleta de livros sobre praticamente todos os temas que se possam imaginar e a configuração é soberba. Na verdade, tão soberba que J.K. Rowling passou muito tempo lá quando era mais nova, levando muitos a pensar que a Livraria Lello poderia ter inspirado alguns dos locais que pode encontrar na série Harry Potter. Isto não está oficialmente confirmado, mas quem sabe!?

O Rio Douro

O Douro é provavelmente o melhor marco do Porto, na medida em que é a alma da cidade e permite-te fazer passeios turísticos enquanto viajas por ele. Se procuras o que fazer no Porto, esta deve ser uma prioridade, pois podes relaxar com uma bebida e desfrutar de um dos canais mais antigos e interessantes do planeta. A Ribeira, como é conhecida pelos moradores locais, está repleta de cafés e restaurantes, e há todos os tipos de passeios que podes fazer para garantir que aproveitas tudo o que o rio tem para oferecer.

Ponte Dom Luís I

Um dia a explorar uma cidade como a do Porto, obviamente, não estaria completa sem uma selfie para partilhar com os teus amigos e família, e não há uma localização na cidade mais perfeita do que a Ponte Dom Luís I. O topo desta ponte oferece a vista mais espetacular da cidade e a estrutura em si é uma alegria para os olhos, tendo sido construída no final do século XIX. Se não és fã de alturas, então não tenhas medo, pois há um tabuleiro mais baixo. A vista não é tão excitante, mas, de qualquer forma, nós recomendamos fortemente que conheças esta magnífica atração do Porto, especialmente durante os meses de verão.

Mercado de Matosinhos

Podes ter-nos ouvido falar da fantástica reputação que Lisboa possui pelos seus mariscos e, em especial, pelas sardinhas. No entanto, não é apenas a capital que tem uma reputação tão excelente como o Porto que fica a poucos passos do oceano Atlântico. Como tal, os mercados de frutos do mar que vais encontrar na cidade são praticamente inigualáveis e o Mercado de Matosinhos é o que vem à mente ao decidir sobre o melhor.

Vais encontrar surfistas, banhistas e estudantes a circular por aqui no verão, devido à sua localização perfeita e aos movimentados mercados de peixe. Os homens que exploram essas bancas também são especialistas e adoram falar sobre a captura do dia e como deves preparar o peixe. Podes até mesmo comê-lo, lá num dos muitos grelhadores que vais encontrar. O cheiro, a atmosfera e a vibração geral aqui são essencialmente portugueses e simplesmente perfeitos se procuras um dia longe dos teus estudos para desfrutar da cultura do Porto em toda a sua glória.

Estas cinco coisas para fazer no Porto como estudante devem integrar-te nesta cidade fantástica, mas à medida que se conhece a região, temos a certeza de que encontrarás todos os tipos de atrações para desfrutar. Se decidiste ir para o Porto estudar num futuro próximo, porque não dar uma vista de olhos em algumas das excelentes acomodações estudantis de luxo que oferecemos aqui no Collegiate. Podes pesquisar no nosso site ou ligar para +351 2313 500 070.