Lisboa está rapidamente a tornar-se um dos mais populares destinos entre os estudantes da Collegiate. A cidade é literalmente abençoada com um tempo maravilhoso durante todo o ano e a localização de várias universidades de referência, sendo que a sua crescente popularidade dificilmente se torna uma surpresa.

Parte da nossa Prestige collection, a residência Collegiate Marquês de Pombal é uma das mais aclamadas, localizando-se no centro da cidade. Para te ajudar a utilizar o teu tempo o melhor possível, elaboramos este pequeno guia com coisas para fazeres e visitares na capital portuguesa. Podes fazer tudo isto apenas a uns minutos a pé da residência.

Elétrico 28

Este famoso elétrico está, claro, também disponível nos meses de inverno, mas é no verão a melhor experiência. É uma viagem histórica! Desde o Bairro Alto, que como descobrirás, é o epicentro da cena social em Lisboa, à Baixa e ao Chiado até acabar na outra colina, em Alfama. É um programa perfeito para o verão, porque permite todos os programas num só: compras, parar para beber algo, almoço no restaurante mais típico ou mais trendy e o melhor de tudo: as melhores vistas que a cidade das sete Colinas tem para oferecer!

Castelo São Jorge

Se vais para Alfama, é simplesmente imperdível visitar o Castelo de São Jorge. O Castelo avista-se em qualquer dia de verão de muitos pontos na cidade; visitá-lo e explorar o que tem para oferecer é um “Must do”. As suas icónicas muralhas alaranjadas vão fazer-te percorrer a história da cidade desde a Idade Média até aos dias de hoje.

Cruzeiro no Tejo

Não há melhor forma de aproveitar o pôr do sol em Lisboa, do que no rio. Se estás a decidir o que faze na cidade com um grupo de amigos então temos boas notícias para ti: podes alugar barcos de todos os tamanhos e feitios no rio Tejo.

E um cruzeiro no Tejo permite-te ver todas as atrações à beira-rio enquanto relaxas, almoças, bebes uma cerveja e aproveitas seriamente o tempo com os teus amigos! A fórmula perfeita de esquecer os estudos nesta reta final.

Aproveita os festivais de verão

Finalmente, uma das melhores coisas a fazer em Lisboa durante o verão é de facto ir a um dos seus excelentes festivais de música. Nada melhor que a vida com uma boa banda Sonora as acima de tudo nada melhor que música no cenário perfeito, com sol e calor.

Lisbon recebe muitos e bons artistas internacionais nos seus festivais NOS Alive e no Super Bock Super Rock. A cidade atraí as melhores bandas e para o seu cenário perfeito! Fica a saber tudo sobre os festivais de verão aqui.

Descobre mais sobre a Collegiate Marquês de Pombal

Se este pequeno guia sobre o que fazer em Lisboa nos meses de Verão foi interessante para ti e estás a pensar em ou já a estudar em Lisboa, porque não conhecer melhor a nossa melhor residência no Marquês de Pombal? Podes encontrar-nos na Rua do Conde de Redondo, bem no centro da cidade, perto da costa e acima de tudo muito próxima da maior parte das universidades.

Se quiseres saber mais sobre a cidade, lê o nosso artigo sobre Lisboa ou aparece na nossa página Collegiate Marquês de Pombal e descobre sobre o incrível que é estudar em Portugal!