Se és um leitor assíduo aqui na Collegiate, então de certeza que já leste o nosso artigo sobre a importância de um estilo de vida saudável e, em particular, do valor do exercício físico. A melhor maneira de te manteres em forma na Universidade é muito provavelmente uma corrida ao ar livre, que deves encarar enquanto complemento dos treinos que realizas no nosso Ginásio, aqui na Collegiate Marquês de Pombal, mas quais são os melhores spots para dar uma corrida?

Neste artigo, apresentamos as nossas propostas, perfeitas para aquela corrida matinal ou depois da faculdade, perto da Collegiate Marquês De Pombal. Quer estejas na pista de corrida ou apenas comeces o teu dia com um aquecimento ligeiro pelas ruas de Lisboa, pensamos que as seguintes zonas da cidade são aquilo que precisas para começares o dia da melhor forma.

 

Parque Eduardo VII e o Corredor Verde

 

Sem dúvida, o percurso de corrida mais popular em Lisboa, e com razão. Esta rota oferece aos amantes da corrida a oportunidade de percorrer uma distância considerável, mas, por outro lado, também dispõe de opções para aqueles que preferem uma corrida mais curta, e o cenário é simplesmente excecional.

O Parque Eduardo VII é uma obra-prima de 25 hectares no coração de Lisboa, bastante movimentado entre transeuntes e eventos, que te oferecem uma atmosfera amigável e motivadora para levares a cabo o teu treino.

Entre topiárias e um lago sereno, O Parque Gulbenkian e o Corredor Verde abrem caminho até ao Parque de Monsanto. É sem dúvida uma rota soberbamente apreciada e que irá certamente inspirar-te a permaneceres dedicado ao teu treino e a obter todos os benefícios de uma corrida regular.

 

Cais do Sodré para Belém

 

Esta corrida, entre dois dos bairros mais famosos de Lisboa, é muito popular entre os habitantes locais e estudantes. É claramente uma ótima opção para quem procura um cenário mais urbano.

Também é aconselhável para corredores experientes, uma vez que tem cerca de 13 quilómetros de terreno completamente plano, sendo muito popular para aqueles que se preparam para treinos mais sérios. Tu podes, claro, optar por uma versão mais curta.

A melhor altura para percorrer esta rota é, de facto, à noite. O pôr-do-sol é de tirar o fôlego e, estando nós a falar da soalheira Lisboa, este sol está garantido praticamente todas as noites da semana.

Para dar uma olhada nesta rota com mais detalhes, basta clicar aqui.

 

Simplesmente pelo Rio

 

Se és um corredor mais casual e estás simplesmente a querer ser mais ativo durante os teus estudos em Lisboa, então por que não correr rio abaixo?

Podes começar na marina e escolher basicamente a direção que mais gostas, sempre acompanhado por uma vista incrível de rio Tejo. Como a maioria das rotas na cidade, é quase totalmente plana, mas que sem dúvida potencia a queima de calorias, para que te sintas bem no caminho de volta a casa.

Também podes querer considerar correr debaixo da Ponte Vasco da Gama e adicionar alguma da cultura clássica de Lisboa à tua corrida, o que também não seria mau para o teu Instagram!

 

Estás a Considerar Lisboa Para os Teus Estudos?

 

Se és um estudante internacional, e estás a pensar em Lisboa para o teu próximo Erasmus, ou um estudante português que conhece todos os benefícios da capital, mas ainda estás à procura do sítio perfeito para viveres, porque não contactar o Collegiate? Nós temos propriedades estudantis distintas e elegantes em Lisboa, na Collegiate Marquês De Pombal. Podes descobrir todos os benefícios das nossas propriedades de luxo aqui. Alternativamente, basta clicares aqui para marcares uma visita às instalações e veres tudo por ti mesmo.