Fica a conhecer a história da cidade, aproveita as praias maravilhosas, e delicia-te com as suas iguarias culinárias e os seus vinhos.

A melhor altura para visitar a cidade é entre Março e Maio, quando o tempo já está mais quente mas o verão e as suas enchentes de pessoas ainda não chegaram.

O tempo primaveril é um convite às atividades exteriores. Mas se te queres despachar antes que o frio se instale, ou mesmo planear com antecedência, vê já abaixo as nossas sugestões: 

  1. Surf

Tens garantidas boas ondas com menos de uma hora desde o centro da cidade. Carcavelos é um surf spot já bem conhecido em Portugal, oferecendo ondas durante praticamente todo o ano. Se és um principiante inscreve-te numa das muitas escolas que tens disponíveis. Os estudantes que querem fazer uma pausa dos seus estudos, optam muitas vezes por sair da sua residência para aproveitar a tarde e o sol com os amigos na costa.

  1. Mergulho

Lisboa é um bom sítio para mergulhares também. Vai até Sesimbra, um pouco a sul da cidade e tens muita vida subaquática para explorar. As águas de Sesimbra vão servir para qualquer nível, pelo que se nunca mergulhaste podes aproveitar e fazer o teu batismo.

 

  1. Kitesurf

Kitesurf é só mais um dos deportos ou atividades que Lisboa proporciona. Há tantas escolas de kite que mesmo que nunca tenhas experimentado, Lisboa apresenta-se como o cenário ideal para o fazeres.  Desde os principiantes até aos avançados há sempre um spot perfeito para fazer kite. Junta-te a uma das muitas escolas de kitesurf para melhorar a tua prática ou simplesmente para aprender uns truques novos!

 

  1. Parapente

Da praia passamos para as falésias para apreciar as vistas. Um voo de parapente é a atividade ideal para quem gosta de ficar só e ver as vistas, até porque não precisas de ter nenhuma experiência ou qualificação especial. Os pilotos experientes vão guiar-te na viagem, deixando-te livre para simplesmente aproveitar. 

  1. Helicóptero

Outra atividade que te dá uma visão espetacular da cidade são os passeios de helicóptero. Estes passeios podem ser um pouco mais caros, mas vais podes ver muito mais da cidade incluindo os pontos de interesse histórico, desde da torre em Belém passando pelo forte de São Julião em Carcavelos e até ao Guincho.

  1. Passeios pela cidade

Agora com os pés bem assentes na terra. Tens muitos passeios para fazer na cidade. Um bom guia ou o ponto de turismo vão poder guiar-te nos melhores caminhos. O nosso melhor conselho é levares sapatos confortáveis para a calçada portuguesa, porque de resto, temos a certeza que será um ótimo passeio independentemente do caminho que optares por fazer.

  1. Jardins e parques

E quando as aventuras e passeios já forem muitos, escolhe um dos muitos jardins ou parques da cidade para descansar. O Parque Eduardo VII é um dos maiores e fica mesmo no centro da cidade e podes apreciar quer os seus enormes relvados como a sua estufa, cheia de plantas tropicais.

  1. Passeios de barco

Em Lisboa podes escolher todos os meios de transporte e para atravessar e passear no Rio tejo basta escolheres entre os cacilheiros ou um barco à vela. Algumas das viagens de barco disponíveis fazem os pontos de interesse histórico na cidade mas outras fazem percursos mais longos e podes ter sorte e ver inclusivamente golfinhos.

  1. Adventure Park

Como não poderia deixar de ser, outra sugestão para uma tarde no exterior passa por visitares o parque aventura da cidade. Este Adventure Park fica no parque do Jamor e tem tudo para os viciados em adrenalina. Podes escalar, atravessar pontes, balançar-te em cordas e fazer slide.

  1. Comer e beber

As boas residências de estudantes estão bem localizadas e têm normalmente muitos restaurantes e cafés ao seu redor. Felizmente que o bom tempo em Portugal dura a maior parte do ano, e podes sempre aproveitar as esplanadas que restaurantes e bares montam para almoço ou jantar. Depois de todas as aventuras a explorar a cidade, uma boa refeição e um brinde é o mínimo que mereces!

Assim acabarás sempre bem esta lista das 10 melhores coisas a fazer ao ar livre em Lisboa