Não vais aprender só com os livros em Lisboa. A gastronomia tradicional e acima de tudo deliciosa está à tua espera em cada esquina da cidade. Desde os pratos tradicionais portugueses até aos que viajaram

 

Iguarias Portuguesas

Os portugueses são conhecidos pela sua excelente gastronomia e a maior parte adora os prazeres da mesa e é normal que qualquer refeição seja acompanhada por pão e vinho tinto. Para teres uma experiência autêntica

Não percas a oportunidade de percorrer os restaurantes mais autênticos dos bairros típicos. Não percas a oportunidade de ir a um restaurante tradicional de fado e aproveita Fado e de provar todas estas iguarias:

 

Chouriço

Já ouviste falar do “Chorizo” espanhol? Pois os portugueses têm o seu próprio

Chouriço. Há de tamanhos e tipos consoante a região do país. Deves ir experimentando!

 

Arroz de pato

Toda a gente adora. É feito com camadas de pato desfiado e arroz com a “cereja no topo do bolo” que neste caso é chouriço. Depois de ir ao forno fica tostado e é tão bom!

 

Peixinhos da Horta

Os portugueses adoram a inspiração de outros povos e esta vem de há muito tempo e do oriente. Estes peixinhos não são mais do que feijão verde numa espécie de “tempura”.

 

 

As especialidades da capital

As espacialidades de Lisboa podem também provar-se em todos os pontos do país, mas têm um sabor especial se forem saboreadas nos pátios típicos da capital. Aqui ficam os que tens mesmo de provar:

 

Sardinhas

As sardinhas são tão populares que fazem montras de lojas. Talvez por se comerem especialmente no Verão quando são as festas da cidade tornaram-se um dos seus símbolos. Prova-as grelhadas num arraial de preferência!

 

Cozido à Portuguesa

Um prato muito típico em que os ingredientes podem variar Segundo a região. Basicamente são carnes e legumes cozidos e muitos enchidos!

 

O conforto da comida

Por mais interessante que seja estar sempre a experimentar novos sabores, por vezes o que precisamos é mesmo do sabor a casa.

Lisboa é uma cidade multicultural e com pessoas de todo o mundo, vêm gastronomias de todo o mundo.

Assim de onde quer que sejas vais encontrar um restaurante com comida do teu país em Lisboa. Se és Inglês vai ao The George, ou a qualquer outro “Irish pub”. Vais encontrar muitos na Baixa e no Bairro Alto. Se queres cozinha indiana experimenta o

Royal Spice Restaurante ou o Vegan Apati. Se és americano vais ficar contente em saber que há várias hamburguerias estilo americano na cidade. A The Garage abriu há pouco tempo e é um restaurante com barbecue americano.

 

Restrições alimentares

Se tens restrições alimentares não te esqueças te preparar. Especialmente se falas uma língua diferente.

Aqui na  Collegiate, queremos facilitar-te a vida o mais possível pelo que aqui seguem mais dicas:

 

Halal

Há muitos restaurantes halal em Lisboa e estão a parecer cada vez mais de ano para ano.

 

Glúten

Na verdade, já são muitos os restaurantes que têm a opção de sem glúten mas a forma mais segura é mesmo a de comprar nas grandes cadeias de supermercado ou nas cadeias especializadas.

 

Vegan/ vegetarian

Quer tenhas optado por comer desta forma para reduzir o teu consumo de carne ou porque tens alergias aos lacticínios vais ficar contente em saber que em Lisboa há muitas opções para vegans ou vegetarianos. A maior parte das cadeias de supermercados (Jumbo, Continente, Pingo Doce, etc) têm uma panóplia de leites de origem vegetal, natas e até gelados disponíveis.

 

Mas ainda queres saber mais sobre Lisboa? Nós ajudamos!

Vê mais na nossa secção de concelhos para estudantes. Temos a melhor informação para que aproveites ao máximo a experiência de estudar fora. Quando estiveres à procura de alojamento vais querer escolher uma localização central na cidade, mas onde se respire um ambiente local e de bairro. Visita-nos e fica a conhecer o melhor spot da cidade para estudantes!