A época natalícia em Lisboa é comemorada a partir de meados de novembro, altura em que a cidade se começa a engalanar para receber o Natal, esta quadra de luz, partilha e festa. Se ficares por cá, aqui ficam as nossas sugestões sobre aquilo que não podes perder.

As iluminações da cidade

Poderás ver as iluminações de Natal um pouco por toda a cidade. Acendem-se em novembro e constituem uma tradição da cidade, que lhe confere luz e clima de festa. Não podes perder, no Terreiro do Paço, a Árvore de Natal de Lisboa! E nada como deambular pelo Chiado, Baixa, Avenida da Liberdade e Marquês do Pombal, ao final da tarde, para te deslumbrares  com os milhares de luzinhas que aquecem a cidade.

Os Mercados de Natal

Mercado de Natal Wonderland (1 dezembro – 1 janeiro)

O Mercado de Natal Wonderland situa-se ao cimo do Marquês de Pombal, no Parque Eduardo VII, e é um programa único, com diversões para toda a família e amigos, com muitas atrações para as crianças, como carrosseis, a roda gigante e a Aldeia Natal. Inclui igualmente uma feira de artesanato e inúmeras barraquinhas onde é possível provar os deliciosos doces de Natal. A entrada é livre.

Onde? Parque Eduardo VII.

Natalis (5 – 9 dezembro)

A Natalis é uma feira de Natal que se realiza há mais de uma década. É um daqueles eventos para todos os gostos e este ano conta com algumas bancas só dedicadas ao chocolate, com workshops e showcookings sobre o tema. Há ainda um mercado outlet, com marcas a preços acessíveis.

Onde? FIL – Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações

Mitó X-mas Market (30 novembro -22 dezembro)

De segunda a sábado, este espaço em Arroios é transformado numa espécie de mercado de Natal com peças dos artistas e criativos portugueses. Aqui podes adquirir desde as jóias a cerâmica, passando por peças de artistas plásticos ou acessórios.  

Onde? Mitó, Intendente

Mercado de Natal de Alvalade (7 -16 dezembro)

O afamado Mercado de Natal de Alvalade tem barraquinhas, artesanato e gastronomia, a casinha do Pai Natal e muita animação de rua. Usualmente têm lugar vários workshops, apresentações nas diferentes lojas da zona e ainda várias atuações musicais e demonstrações de dança e desporto.

Onde? Avenida da Igreja, Alvalade

Concertos de Natal

As igrejas e alguns museus de Lisboa todos os anos são palco, durante a quadra natalícia, de concertos com repertórios cheio de clássicos. Muitos deles de entrada livre. Aqui ficam algumas sugestões:

– 9 de dezembro, 16:00, “Opus 28: uma Mesa de Natal”, no Museu da Cidade, Palácio Pimenta.

– 15 de dezembro, 16:30, “Fados de Natal”, no Museu da Cidade.

20 de dezembro, 19:00, “Coro das Nações”, no Átrio de Chegadas do Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa).

– 22 de dezembro, 21:30, “Gospel Collective”, Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

Residência estudantil de luxo em Lisboa

Se estás a estudar em Lisboa, ou pensas começar a frequentar uma das universidades desta cidade durante o próximo ano académico, por que não dares uma vista de olhos pelo magnífico alojamento estudantil de luxo que temos na cidade, o Collegiate Marquês de Pombal?

Se tens alguma questão que nos queiras colocar sobre o Collegiate Marquês de Pombal por que não nos ligas através do número +351 213 500 070?