Ajudar os nossos filhos a prepararem-se para a Universidade

 

Quando os nossos filhos vão sair de casa pela primeira vez e embarcam nos desafios da vida universitária é normal que surjam questões sobre o que podemos fazer para ajudá-los da melhor forma possível. 

Embora seja importante que se tornem independentes, por vezes há pequenas grandes coisas que podemos fazer para ajudá-los neste período de transição.

As nossas melhores dicas

Alojamento para estudantes

A entrada para a universidade é muitas vezes a primeira vez que os filhos vão viver longe de casa. Como pais, queremos facilitar e participar nesta etapa tão importante que é a escolha do alojamento universitário.

No decorrer deste processo de decisão, o ideal é recolher o máximo de informação possível para que a escolha seja também a mais acertada e para garantir a melhor residência universitária para garantir a melhor  experiência universitária aos filhos. 

Questões de saúde

Uma das maiores preocupações enquanto pais é o bem-estar e a saúde dos nossos filhos quando estão fora e longe de casa. 

 

O ideal é preparar um kit de emergência médica, com alguns medicamentos e itens essenciais, como por exemplo, medicamentos para dores de cabeça, constipações e vitaminas.

 

Em geral o essencial, para que possam combater uma doença ligeira comum sozinhos.

Cozinhar

Na maior parte das vezes os nossos filhos partem do zero quando de repente já estão a sair para a Universidade sem sequer saber estrelar um ovo. O ideal é ensiná-los a preparar as refeições favoritas para que possam, pelo menos, manter uma dieta equilibrada. No mundo online podem encontrar uma série de sites com receitas simples indicadas para estudantes.

É essencial que haja uma alimentação correta para que o nosso corpo e mente funcionem melhor. Este é um dos ingredientes-chave para o sucesso nos estudos. 

As residências para estudantes modernas como a Collegiate tem um conjunto de apartamentos e quartos com cozinha equipada, justamente para que os estudantes possam fazer as melhores escolhas no que diz respeito aos alimentos e também para facilitar a sua confeção.

 

Packs de boas vindas

Mesmo estando longe podemos ajudar os nossos filhos e enviar-lhes o que necessitam para os primeiros dias. Pode proporcionar-lhes artigos básicos como lençóis, toalhas, edredon, alimentos, acessórios, etc. Ninguém os conhece melhor que os pais para saber do que precisam e do que podem sentir falta. 

 

Precisas de mais informação?