Acomodação Estudantil | Perguntas Frequentes | Collegiate Portugal
+351 213 500 070

Perguntas frequentes

Tem alguma Questão?

1. O que está incluído

O que está incluído na 'taxa inclusiva'?

  • Todos os serviços – eletricidade, gás e água – estão incluídos no aluguer num “franquia de uso justo”, com água quente disponível 24 horas por dia.
  • Os aquecedores são controlados individualmente pelos inquilinos nos seus quartos
  • A Internet de alta velocidade e o Wi-Fi em todo o edifício, incluindo quartos e conexão de cabo Ethernet nos quartos

O que está incluído no meu quarto?

Consulte a tabela de alojamento para confirmar o que está incluído em cada tipo de quarto.

2. Reserva de quarto

Como reservo um quarto?

O processo de reserva do Collegiate é simples:

  1. Visite myaccount.collegiate-ac.pt para entrar ou criar uma conta
  2. Reserve o seu quarto selecionando a propriedade e o tipo de quarto, forneça informações adicionais e pague o depósito
  3. Irá receber uma oferta de alojamento no prazo de 7 dias após a reserva. Depois de receber a sua oferta de alojamento, tem 10 dias para garantir a reserva
  4. Complete a sua reserva:
    1. Selecione uma opção de pagamento (integral ou dividido)
    2. Especifique um contacto de emergência
    3. Assinar eletronicamente o seu contrato de alojamento
  5. A sua reserva está completa

3. Pagamentos

O que tenho que pagar e quando ?

Por favor aceda à sua conta para os valores e as datas de pagamento.

Para pagar em três prestações, vai precisar de um fiador que more em Portugal, que pode ser um membro da família ou um amigo. A primeira prestação deve ser paga o mais tardar 30 dias antes da data de início do contrato. Os detalhes das prestações seguintes encontram-se na próxima pregunta.

Se não puder indicar um fiador em Portugal, o pagamento deverá ser feito na totalidade, o mais tardar 30 dias antes da data de início do contrato.

Vou pagar em prestações. Quando tenho de fazer o pagamento?

Para os estudantes que pagam em prestações, as datas de pagamento são:

  • 1ª prestação – 30 dias antes da data de início do contrato
  • 2ª prestação – no mês de Janeiro do ano seguinte
  • 3ª prestação – no mês de Maio do ano seguinte

No caso dos contratos de 22 semanas, as datas de pagamento são:

  • 1ª prestação – 30 dias antes da data de início do contrato
  • 2ª prestação – no mês de Novembro para o 1º semestre e no mês de Maio para o 2º semestre

Estas datas podem também são mencionadas no seu contrato de alojamento.

Informamos que não aceitamos dinheiro.

Se tiver optado por pagar através de cartão, certifique-se de que existem fundos suficientes disponíveis na sua conta pelo menos um dia útil antes da data de vencimento do pagamento.

Lembre-se: se tiver optado por pagar através de cartão, certifique-se de que existem fundos suficientes disponíveis na sua conta pelo menos um dia útil antes da data de vencimento do valor.

Vou pagar o valor integral. Quando tenho de fazer o pagamento?

Se não puder indicar um fiador em Portugal, o pagamento deverá ser feito na totalidade, o mais tardar 30 dias antes da data de início do contrato.

Não tenho um fiador. Posso, ainda assim, viver no Collegiate?

Claro! Se não puder indicar um fiador em Portugal, o pagamento deverá ser feito na totalidade, o mais tardar 30 dias antes da data de início do contrato.

O que tenho que pagar e quando?

Por favor, faça o login na sua conta para fazer o download de um programa de pagamento e datas.

Para pagar em três prestações, vai precisar de proporcionar um fiador sedeado no país do seu alojamento, como um membro da família ou um amigo. A primeira prestação deve ser paga 10 dias antes da data de início do alojamento. O segundo pagamento será devido em janeiro e a terceira e última parcela será devida em maio.

Se não puder fornecer um fiador do país do alojamento, o pagamento deverá ser feito com um ano de antecedência, integralmente, 10 dias antes da data de início do alojamento.

4. A mudança

Quando me posso mudar?

O seu alojamento terá um fim de semana dedicado à mudança, que coincide com o início da sua entrada. Os detalhes serão comunicados mais perto da data.

Não se preocupe se não for capaz de se mudar no fim de semana dedicado às mudanças. Pode sempre ir buscar as suas chaves durante o horário de expediente, fora dessa data. Por favor, entre em contacto com a equipa no local para que saibam quando devem esperar por si e também para garantir que a mudança seja uma experiência livre de problemas.

O que tenho que levar?

Como morador no Collegiate, precisar da sua própria roupa de cama, equipamento de cozinha, toalhas, etc.

Se tiver perguntas específicas sobre o que levar, como tamanho da cama, ou se deseja levar panelas ou frigideiras de indução, entre em contacto com a equipa no local.

5. A comunidade Collegiate

Esta será minha primeira vez a viver neste país e estou nervoso porque não conheço ninguém...

A vida estudantil partilhada faz parte da experiência universitária. Mas no Collegiate organizamos as coisas para garantir que tem um ótimo ambiente, pessoas amigáveis e um verdadeiro conceito de comunidade. Queremos que aproveite o agora e olhe para trás com carinho quando chegar a hora de seguir em frente.

Para o ajudar a ter o melhor dos momentos, a nossa equipa organizará eventos durante o ano académico, para que conheça os seus colegas de apartamento enquanto se diverte – e até mesmo aprender algo novo e diferente dos seus estudos.

Fique atento à página do Facebook da sua residência e ao quadro de avisos no local para eventos futuros.

Gostaria de estar perto dos meus amigos, no mesmo prédio - isso é possível?

Por favor, deixe-nos os detalhes no momento da reserva e tentaremos sempre acomodar juntos amigos e estudantes da mesma universidade.

Que tipo de estudantes vão viver nos alojamentos do Collegiate?

Um conjunto vasto de estudantes vive nos alojamentos para estudantes universitários em Portugal, incluindo alunos de graduação, pós-graduação e estudantes internacionais.

Não consegue encontrar o que procura?

Contacte-nos