Qualquer estudante que vá estudar para fora, fica a pensar se deve dividir um apartamento ou optar por uma residência de estudantes privada. Como em tudo, há pros e contras em cada uma delas, e é isso que vamos ver aqui hoje.

A decisão passa em primeiro lugar pelo que cada um espera como resultado desta escolha. Todos os que gostam de estar confortáveis para aproveitar o melhor da vida, como os nossos residentes, tendem a escolher pela opção de residência.

De facto, com apenas umas pesquisas de apartamentos em Lisboa  percebemos a diferença. Infelizmente há muitas opções de má qualidade e que não são as mais seguras. Desde o próprio apartamento que não oferece o básico do conforto, até às localizações em bairros menos seguros. Assim, arrendar um apartamento, pode ser pouco vantajoso pelas inúmeras preocupações que pode causar bem como pelos riscos desnecessários. Na verdade, não é isto que procuramos na experiência de estudar fora, queremos tirar o máximo partido, ter as melhores notas possíveis e conseguir desfrutar de uma nova cidade e da sua cultura. 

 

Desvantagens de partilhar um apartamento

Talvez a maior desvantagem de partilhar um apartamento de estudantes em Lisboa, possa ser o comportamento anti social e o barulho. Quando se escolhe partilhar casa com pessoas que não conhecemos as hipóteses de estarmos à procura de paz, sossego e concentração e não conseguirmos, são elevadas.

Música alta até tarde, festas e uma série de outras atividades barulhentas  podem pura e simplesmente não te deixar descansar, e eventualmente prejudicar o teu potencial académico.  Outras facetas menos vantajosas desta escolha são:

 

 

Vantagens de uma residência de estudantes

Estes tipos de desafios simplesmente não existem se optares por uma residência de estudantes, como as que a Collegiate disponibiliza.

Acima de tudo terás assegurada a tua privacidade, num espaço moderno e com design incrível. Para além disto há muitos outros pormenores que podem fazer a diferença e  tornar a tua experiência universitária inesquecível.

Numa propriedade Collegiate terás sempre: 

 

Acrescenta a isto, sistemas de segurança de última geração, wi-fi 4g, áreas de estudo privadas e ginásio e não será difícil perceber porque as residências podem ser muito mais apelativas e vantajosas. 

 

Entra em contato connosco

Há muitas outras vantagens em escolher uma residência universitária, em particular a, Collegiate no centro de Lisboa, perto do Marquês de Pombal. Podes descobrir a residência no nosso website ou entrar em contato connosco diretamente para verificarmos em conjunto quais as melhores soluções que te podemos oferecer mediante as tuas necessidades. 

Podes também ver outros artigos úteis para qualquer estudante, na nossa secção de conselhos.