Lisboa é vista como uma excelente cidade para estudar, com muitos que vão fazer os seus cursos de todo o país e de fora. De facto, esta é a escolha que milhares de alunos fazem todos os anos devido à excelente qualidade das universidades e do vasto leque de atrações e atividades disponíveis na cidade capital de Portugal.

Há algum tempo que na Collegiate conhecemos a atração da cidade para estudantes portugueses, e os nossos apartamentos estúdio no Marquês de Pombal, a nossa residência estudantil Lisboa, tem sido incrivelmente popular desde a sua abertura. Podes descobrir mais sobre estas propriedades e sobre as instalações disponíveis visitando a secção adequada na nossa página web.

Estamos todos tão entusiasmados com Lisboa neste momento que decidimos abarcar as principais atrações locais em Lisboa como parte de uma série de características e guias para os nossos locais europeus favoritos.

Quer tenhas sido aceite na universidade em Lisboa ou quer estejas apenas a pesquisar para veres se a vivíssima capital de Portugal é a certa para ti, esperamos que este guia te ajude a tomar uma decisão informada.

Não temos dúvidas de que te irás apaixonar pela ideia de uma vida em Lisboa graças aos seus espetaculares restaurantes e reputação artística e cultural e ainda pelo país ser anfitrião de atrações e detalhes.

 

O que fazer em Lisboa

Não existe falta do que fazer para o estudante moderno em Lisboa, isto é obviamente o caso de muitas capitais europeias, mas Lisboa tem para oferecer algo completamente diferente.

Lê mais para encontrares as principais escolhas no que toca a atrações em Lisboa!

Torre de Bélem

A Torre de Belém é um excelente ponto de partido quando se começa a explorar a cidade e foi aí que muitas das viagens dos Descobrimentos realizadas pelos Portugueses começarem, quando foi construída em 1515.

Conhecida como um ícone de Lisboa, a Torre de Belém é um símbolo da Era dos Descobrimentos e está agora listada como monumento de Património Mundial da UNESCO. Os que a visitem terão a oportunidade de desfrutar dos seus motivos em pedra exaltando figuras históricas como São Vicente como apresentação da rica história de Lisboa.

Mosteiro dos Jerónimos

Esta é outra atração importantíssima em Lisboa que está ligada à Era dos Descobrimentos. O Mosteiro dos Jerónimos é um edifício impressionante onde está sepultado o navegador Vasco da Gama e que pode ser encontrado ao lado do rio Tejo; podes saber mais sobre a vida de um dos mais famosos descobridores do mundo.

O Mosteiro chega a encher, mas isso não surpreende tendo em conta o seu espetacular exterior. A capela gótica e a igreja ornamentada são de exploração gratuita, mas assim que deres uma vista de olhos, faz uma viagem aos jardins longe das multidões. Aqui podes aproveitar as magníficas vistas e apreciar, de facto, uma das atrações mais fascinantes de Portugal.

Tours em Lisboa

Se queres mesmo conhecer a capital portuguesa como a palma das tuas mãos antes de te mudares, então a tour de Lisboa poderá ser a opção perfeita. A cidade oferece-te a oportunidade de descobrires as vistas e as atrações a pé, de bicicleta, de autocarro ou de barco; a escolha é tua.

Qual é a melhor forma de explorar a cidade do que com um guia local? Apesar de poderes já ter visitado a cidade antes ou mesmo já lá teres vivido, estas tours guiadas permitem-te familiarizares-te contigo próprio antes de começares o teu curso.

Podes ainda tirar algum tempo para ouvires as histórias por trás dos marcos históricos de Lisboa, parando na vasta oferta de restaurantes pelo caminho ou fazendo uma viagem de barco e navegando nas águas do rio Tejo.

Se viajar em duas rodas é mais a tua praia, as tours em bicicleta elétrica em Lisboa são muito populares no seio dos visitantes, especialmente no que toca a passear pelas colinas. Isto é algo pelo qual Lisboa se tornou famosa com o passar dos anos.

Viajar de bicicleta também torna as inclinações mais fáceis e permite-te explorar as áreas locais da cidade como o Bairro Alto e o Chiado em grande estilo.

Onde comer em Lisboa

Descobre a deliciosa gastronomia que Lisboa tem para oferecer com as nossas dicas sobre onde comer.

Pastéis de Belém

Situado perto da Torre de Belém, Pastéis de Belém é conhecida pelos seus “pastéis de nata”. Como irás ficar a saber, estes são sobremesas típicas portuguesas que são amadas por locais e por turistas. Visitar Lisboa sem provar um destes não seria a mesma coisa.

Devido à localização deste café de excelência portuguesa, podes combinar uma visita com uma tour à Torre, portanto, certifica-te de que caminhas pelos jardins e pela fonte para aproveitares as magníficas vistas.

LX Factory

O LX Factory é um complexo industrial renovado que atrai milhares de compradores todo o ano e sendo que pode ser um complexo de compras dentro da cidade, é certamente um local com um toque diferente e que tem uma vibração boémia que se adapta muito bem à comunidade estudantil.

A fábrica abandonada recebeu uma renovação há uma década e, desde então, tem sido um local popular para ser visitado graças às suas coloridas paredes e enormes murais.

Assim que tiveres comido, não percas uma visita ao subterrâneo da vila logo ao virar da esquina. A sua estrutura única feita em contentores e autocarros de dois andares, tornou-se um espaço de escritórios e um restaurante – a não perder.

Mercado da Ribeira

Do lado contrário à estação do Cais do Sodré, este mercado do século XIII serve alguns dos pratos mais deliciosos de trinta chefes portugueses que aqui têm os seus respetivos balcões. É um mercado popular entre os lisboetas e é o local perfeito para visitares se gostares de ver pessoas.

Não é necessário marcar, basta apareceres e aproveitares a comida que os balcões têm para oferecer antes de puxares uma cadeira de uma das mesas comuns por todo o mercado.

Onde beber em Lisboa

Se procuras festa após um longo dia na universidade, então o Bairro Alto atrai amantes da bebida noite dentro. Aqui irás encontrar jovens diferentes da cidade que se concentram na área para beberem um cocktail ou uma cerveja num ambiente impressionante.

O Bar do Parque é popular no seio dos estudantes locais e vale sempre a pena uma visita se procurares beber e dançar noite dentro.

Poder ser difícil de encontrar, mas assim que o fizeres vais ser recebido por um terraço no topo de um parque de estacionamento cheio de plantas e vistas lindíssimas da Ponte 25 de Abril. Para um affair mais clássico, vai ao Esquina de Bica onde podes desfrutar de deliciosos cocktails num ambiente de luxo.

Descubra Lisboa com o Collegiate Portugal

Se és um estudante português a analisar as tuas opções e a decidir entre algumas das nossas cidades, então esperamos que tudo isto tenha espevitado o teu interesse pela capital. Podes saber mais sobre as instalações da resideência de estudantes Lisboa Collegiate Marquês de Pombal e de outras cidades nas quais temos propriedades de luxo, analisando a página Collegiate PT.

Podes ainda contactar-nos aqui ou se desejares falar com um dos nossos conselheiros, podes contactar o número +351 213 500 070.