Lisboa é uma das cidades mais prestigiadas da Europa e uma escolha popular para estudantes de todo o país e mais além. Os estudantes que procuram uma localização tão sofisticada quanto vibrante não deveriam estar muito mais longe da grande capital de Portugal.

Portugal orgulha-se de ter várias cidades fantásticas, não apenas do ponto de vista académico, mas também da qualidade de vida global. Mas como capital, Lisboa tende a liderar o caminho, atraindo estudantes de todo o país e do resto do mundo. Temos estado ocupados a interrogar os nossos atuais residentes na residência de estudantes Lisboa Collegiate Marquês de Pombal sobre a vida estudantil em Lisboa e estamos entusiasmados por apresentar as seis principais razões para estudar na capital portuguesa em 2018 e mais além.

Universidades Portuguesas Top

O maior fator decisivo para quem quer estudar na universidade é, claro, a qualidade da educação. Afinal de contas, tomaste essa importante decisão de investir em educação adicional e de obter um diploma para seguir em frente na carreira escolhida.

As universidades de Lisboa são respeitadas em todo o mundo e os estudantes que optam por estudar nesta parte do mundo podem ter a certeza de que estão a ter acesso a alguns dos melhores professores e palestrantes.

Por exemplo, a Universidade Nova de Lisboa construiu uma reputação estelar, apesar de ser relativamente jovem para uma universidade e a Universidade Católica Portuguesa é considerada a melhor universidade em Portugal para estudantes que querem aprender sobre o mundo da gestão. Ambas as instituições estão localizadas na cidade de Lisboa e a poucos passos do nosso excelente alojamento estudantil Lisboa Collegiate Marquês de Pombal.

Clima e Estilo de Vida

Como provavelmente já sabes, o clima aqui em Portugal é mundialmente famoso e isso contribui significativamente para o estatuto de Lisboa como uma cidade estudantil de destaque. O sol é uma parte tão confiável da vida aqui, que podes envolver-te em todo o tipo de atividades estudantis, desde desportos e ginásio até uma vida social vibrante; sabendo sempre que o tempo raramente será um problema.

Se gostas de correr, andar de bicicleta, jogar golfe ou andar a cavalo, ou preferes aproveitar as ótimas praias de Lisboa e praticar surf ou canoagem, as instalações são abundantes na cidade e, quando são combinadas com os teus estudos, contribuem para um estilo de vida quase inigualável.

Comunidade diversificada e acolhedora

Não queremos parecer arrogantes, mas nós, os lisboetas, temos a fama de ser sempre muito recetivos e isso é uma grande atração para os estudantes que vêm à cidade para completar o seu curso. Não importa se vêm a Lisboa vindos de outra parte de Portugal ou mesmo do estrangeiro, os locais orgulham-se desta grande cidade e estão sempre desejosos de que os estudantes e visitantes desfrutem de tudo o que tem para oferecer.

Com comunidades fortes oriundas de países como Brasil, Angola, Índia e muitos mais, terias de percorrer um longo caminho para encontrar uma comunidade estudantil mais diversificada e acolhedora.

Cultura Típica de Lisboa

Embora a diversidade seja uma razão fantástica para os estudantes considerarem Lisboa durante o tempo que passam na universidade, a cultura e as tradições da cidade não devem ser ignoradas e ainda são extremamente prevalentes. Bairros como Alfama, Baixa e Castelo ainda são parecidos com o que eram há centenas de anos e pode-se ouvir fado pela cidade todos os dias. Este é um género musical reconhecido pela UNESCO e em Lisboa realmente define o cenário daquela que é uma das cidades estudantis mais encantadoras da Europa.

Atrações & Museus

Como seria de esperar de uma cidade de tal património e história, Lisboa tem uma boa variedade de museus e outras atrações para os alunos aproveitarem durante o seu tempo aqui. De facto, existem mais de 75 na cidade, ideais para estudantes intelectualmente curiosos que procuram misturar o seu tempo de estudo, descobrindo porque é que Lisboa tem a excelente reputação que possui.

Podes descobrir mais sobre os melhores museus de Lisboa aqui, mas como estudante nesta cidade, vais adorar explorar estes lugares e realmente sentir-te parte da cidade. Lisboa não é uma cidade pequena, mas é facilmente navegável usando a grande infraestrutura de transporte público que existe, ou mesmo a pé, para fazeres exercício saudável.

Acomodação de Luxo Estúdio em Lisboa

Para terminar, se vieres estudar para Lisboa, certifica-te que te instalas no melhor alojamento estudantil Lisboa que a cidade tem para oferecer. Existem muitas opções para escolher, especialmente para aqueles que procuram algo com um pouco de estilo e sofisticação.

Clica aqui para saber mais sobre as fantásticas propriedades que temos disponíveis em Lisboa, como o nosso incrível alojamento estudantes Lisboa Collegiate Marquês de Pombal, e não te esqueças de reservar a tua suite ou estúdio online, para não perderes esta incrível residência de estudantes Lisboa.