Se estiveres em Lisboa neste verão, escolheste um dos melhores momentos para visitar a capital portuguesa. O clima é impressionante, a atmosfera é ótima, há uma tonelada de eventos em toda a cidade e ainda mais coisas para fazer.

Em termos de atividades de verão em Lisboa, passar o tempo ao ar livre é ideal graças ao clima, e entre a cultura local e a variedade de atrações que Lisboa oferece, há algo para todos. Então, se estás em Lisboa neste verão, aqui está uma lista das melhores coisas para fazeres.

Principais Atrações de Lisboa

Se vieres a Lisboa durante o verão, é importante que conheças a cidade como os locais. Continua a ler para descobrir algumas das melhores coisas para fazer durante o verão em Lisboa!

Descobre o Mosteiro dos Jerónimos

Se procuras saber mais sobre o passado ilustre de Portugal, o Mosteiro dos Jerónimos deve ser considerado uma atividade essencial de verão. Este mosteiro manuelino do século XV foi construído para celebrar a descoberta da Índia por Vasco da Gama e é mais conhecido pela sua capela gótica.

Algumas das figuras históricas mais adoradas de Lisboa estão sepultadas no Mosteiro dos Jerónimos e o esplendor do local é melhor aproveitado nos meses de verão, tornando-se uma das principais atrações de Lisboa, sem dúvida. Podes ir com amigos e desfrutar de um almoço no recinto ou simplesmente mergulhar na história de Lisboa num dos seus locais mais históricos e fascinantes.

Desfruta dos Festivais de Lisboa

Há vários festivais de música em Lisboa durante o verão, como o Rock in Rio Lisboa, o NOS Alive e o Super Bock Super Rock, que merecem uma visita. Muitos moradores locais vão a esses festivais não apenas pelos artistas, mas também pela atmosfera incrivelmente amigável. Os festivais de música são uma ótima maneira de fazer novos amigos e criar memórias que duram a vida toda.

Há também as Festas de Lisboa, que são festividades realizadas no final de junho de cada ano. É essencialmente uma grande festa de rua e nada representa tanto Portugal como as festas de rua. Espera performances, exposições, concertos, sardinhas assadas e muito mais. O destaque das Festas de Lisboa é o desfile na Avenida da Liberdade (ao virar da esquina do alojamento universitario Lisboa Collegiate Marquês de Pombal), onde estão representados os vários bairros da cidade.

Visita o Castelo de São Jorge

O Castelo São Jorge é de uma espécie semelhante ao Mosteiro dos Jerónimos, mas é talvez um local mais icónico devido ao facto de que se pode ver desde praticamente todas as ruas da cidade. Um passeio de verão pelas ruas sinuosas medievais de Alfama irá levar-te a este monumento deslumbrante, com as suas famosas paredes cor de laranja.

O Castelo de São Jorge ergue-se sobre a cidade desde o século IX, tornando-se uma fascinante e inesquecível atração de verão.

Um passeio no elétrico 28

Que melhor maneira de desfrutar de um dia de verão tipicamente ensolarado em Lisboa, do que no elétrico 28. Este é um elétrico de madeira que irá levar-te através das áreas mais bonitas da cidade em grande estilo e a brisa fará com que te sintas confortável enquanto aproveitas um dos lugares mais ensolarados da Europa.

Recomendamos que comeces no Bairro Alto, onde podes desfrutar de alguns Mojitos ou Caipirinhas e o elétrico irá levar-te através das áreas mais vibrantes da cidade, como o Chiado e a Baixa.

Podes apanhar este elétrico para qualquer um dos locais mencionados, pois ele serpenteia por muitas das ruas medievais, ou vai até a Graça, onde podes terminar o dia com algumas compras, jantar e mais alguns cocktails.

Ir à praia

Já escrevemos sobre as praias maravilhosas de Portugal e, se estás aqui no verão, uma viagem à praia é uma obrigação. Existem algumas praias absolutamente deslumbrantes perto de Lisboa, como a Praia da Ursa, em Sintra, a Praia do Tamariz, no Estoril, a Praia dos Galapos, em Setúbal e a Lagoa de Óbidos. A água pode ser um pouco fria, como vem do Oceano Atlântico, mas a água fria é ótima para te refrescares do calor do verão e para melhorar o teu metabolismo!

Esperamos que desfrutes das nossas recomendações de coisas para fazer em Lisboa durante o verão. Enquanto estás aqui, por que não dar uma vista de olhos a algumas das fantásticas propriedades de alojamento estudantes Lisboa que temos disponíveis em Lisboa agora?