Os benefícios da lavanda ou alfazema são conhecidos de todos. Desde iluminar a pele a equilibrar e apaziguar o sistema nervoso, esta planta tem ajudado desde há séculos a promover o nosso bem-estar. 

Com isto em mente, deixamos-te mais uma razão para ires conhecer o Alentejo, em Portugal onde as flores de alfazema crescem com abundância, criando o cenário perfeito para o descanso dos estudantes que querem retemperar energia para um novo ano académico.

 

Fica na Quinta das Lavandas

Na região do Alto Alentejo, situada em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, um dos parques mais humanizados de Portugal, a 4 Km do centro de Castelo de Vide , a Quintas Das Lavandas é  a escapada perfeita nos meses de verão quando já terminaste os exames.

Na verdade, há cera de 60,000 m2 cultivados com alfazema no Alentejo. A região tem também muito mais para oferecer pelo que é um destino perfeito para ficares a conhecer.

 

Os benefícios da alfazema

Como já mencionamos as utilizações da alfazema são variadas e a maior parte delas beneficiam a nossa saúde. Mas estas flores são também utilizadas para a manufatura de óleos essenciais. Os agricultores em Portugal estão preocupados com a sustentabilidade pelo que as plantações de alfazema são cultivadas da forma mais ecológica possível.

 

Quando visitar?

Na Quinta das Lavandas vais encontrar mais de 100 variedades de lavanda. Todas elas com diferentes condições ideias de cultivo. Mas a maioria delas começam a florescer em Março, o rosmaninho em particular que é uma variedade de lavanda com cores e aroma particularmente vibrantes.

As várias variedades de lavanda vão continuar a crescer até ao final de junho, dando-te muito tempo para visitares o cenário incrível que proporcionam.

Não há como não visitar e por melhor que tentemos descrever tens mesmo que experienciar o que  a vista e o olfato proporcionam com esta experiência. É uma escapadela de verão ideal para ti e para os teus amigos

 

O que fazer no Alentejo

Para além destes jardins de lavanda há muito mais para fazer no Alentejo fazendo desta região um destino ideal para as tuas férias . O melhor da cozinha portuguesa, praias incríveis desde Troia a Sagres, passando pela intocada costa vicentina, castelos, cidades históricas e muitos percursos para caminhadas fazem da região do Alentejo o destino de tantos estudantes como tu. Aqui fica um bom guia do que podes fazer por lá: só clicar aqui.

Antes de partires de férias: Se queres ficar na melhor residência de estudantes do país, então contata-nos já para agendar já uma visita. Ainda temos alojamento disponível e queremos começar o próximo ano em grande! Estaremos à tua disposição para o que necessites.